Serra da Lousã!

Continuamos a explorar o Centro de Portugal e hoje vamos para a Serra da Lousã!

Clique aqui para assistir Serra da Lousã

Balanço do Trevim

Começamos nosso passeio por um dos lugares mais instagramáveis de Portugal: o Balanço do Trevim. Também chamado de baloiço da Lousã, ele fica bem no topo da serra e oferece uma vista linda da região! Chegar lá de carro é fácil, mas fique atento ao GPS: o meu resolveu me trollar e me mandou por uma estrada de terra super difícil!

balanço do Trevim

Chegando no Balanço da Lousã, é só aproveitar a vista e fazer muuuuitas fotos! Se quiser balançar, vai ter que pedir ajuda: não tem onde apoiar o pé e é complicado dar o impulso sozinha! rs

Serra da Lousã – Aldeias de Xisto

Saímos do balanço e fomos em direção à mais algumas Aldeias de Xisto. Começamos por Candal, uma aldeia até que grandinha se comparada com as outras e talvez por isso seja uma das mais visitadas. Tem um café e até uma lojinha e toda aquela atmosfera de conto de fadas típica dessas aldeias!

Seguimos viagem até Cerdeira, uma Aldeia de Xisto que foi toda renovada e parece como nova! Essa aldeia é muito charmosa: chegamos nela através de uma pequena ponte, o rio que passa ao lado forma uma pequena piscina e ela fica escondida entre as montanhas. Hoje em dia funciona como um espaço de criação artística, com várias casas para alugar, workshops, retiros de arte e outras atividades. Rodeada de tanta beleza, Cerdeira realmente inspira!

Eu perdi a saída na estrada, mas queria ter visitado também a aldeia de Talasnal, que falam que é uma graça… Já tenho uma desculpa para voltar! rs

Lousã

Saímos das aldeais de xisto e fomos almoçar em Lousã. Escolhemos o restaurante Casa Velha para experimentar a Chanfana. O prato típico da região é a carne de cabra velha, assada por horas no forno a lenha em uma panela de barro. Parece estranho? Muito! Mas é delicioso!

Seguimos para o Castelo de Lousã, que atualmente só tem a Torre de Menagem, que oferece uma vista bem bonita da região. Bem ao lado, fica a praia fluvial da Nossa Senhora da Piedade. Esta é uma das praias mais famosas da região e durante o verão, também conta com um balanço super instagramável. Terei que voltar!

Fiz todo esse passeio na Serra da Lousã de carro, que é realmente a maneira mais prática e fácil. Você também pode pegar uma excursão pela região (você pode reservar aqui!). Durante o fim de semana, me hospedei no Portantiqua Guest House. Mostrei mais da região neste post: Aldeias de Xisto.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Serra da Lousã
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve