Paris à noite: histórias obscuras da Cidade Luz!

Paris à noite: nada como passear pela Cidade Luz depois que o sol se põe, né? Mas este não é um passeio comum: junto com a Localers, pude explorar o lado obscuro de Paris e conhecer suas histórias secretas!

Paris à noite

Durante 3 horas, andei pelas ruas da cidade acompanhada da guia Malaika e de um pequeno grupo ouvindo diversas histórias “lado B” de Paris.

Paris à Noite

Rio Sena, Louvre, Palácio da Justiça, Pont des Arts… estes são só alguns dos pontos que passamos durante o percurso.

Paris à Noite

Catarina de Medici é uma das personagens principais do tour, aparecendo em vários momentos, mas outros Reis e rainhas também fazem parte do passeio. Maria Antonieta também não fica de fora: passamos no local onde ela foi prisioneira e julgada e descobrimos a lenda referente à minha Rainha preferida!

Paris à Noite

Além de aprender muito sobre a história (sanguinária, diga-se de passagem) de Paris, ainda descobri alguns outros segredos que a cidade esconde!

Harry Potter em Paris

Quem diria que até Harry Potter está presente em Paris? Existe uma Rua que chama Nicolas Flamel, e a lenda sobre este alquimista tem tudo a ver com a criação da Pedra Filosofal!

Harry Potter em Paris

Paris à noite: Ratatouille

A animação fofa da Disney conta com uma cena bem chocante onde o pai de Remy mostra uma vitrine cheia de ratoeiras, para provar que humanos não são amigos dos ratos. E não é que essa loja realmente existe? Aliás, até o bueiro por onde os personagens saem está lá, tudo igualzinho ao filme!

Ratatouille em Paris

E depois de andar por Paris à noite, percebi que Ratatouille tem muito de vida real: os ratos (gigantes!) estão por todos os lados em Paris, é assustador!

Tour em Paris com Localers

No tour “The Dark Side of Paris”incrível, pude conhecer histórias que jamais descobriria sozinha, além de apreciar a belíssima paisagem noturna de Paris. É uma pena que as fotos não fiquem boas, a cidade é linda demais à noite!

Museu do Louvre à noite, Paris, França

A Localers ainda oferece diversos outros tours (incluindo em português), com os mais variados temas. Tudo exclusivo e diferente, perfeito para fugir do óbvio e ter uma experiência diferente em Paris. Tudo acompanhado de guias locais e que fogem do tradicional. Além de Paris, a empresa também oferece tours em Lyon, Veneza, Florença e Roma. Com certeza marcarei outro tour com eles!

Gostaram de passear à noite em Paris?

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Fiz o tour “The Dark Side of Paris” à convite da Localers, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Em Paris, fiquei hospedada no Hotel Le Pavillon.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve