Tropea e outras praias da Calábria!

E no último passeio pelo sul da Itália, vamos passar pelas mais belas praias da Calábria, incluindo Tropea!

Turismo na Calábria

Começamos o passeio descendo pela costa, parando em várias praias da Calábria. Em Bagnara, admiramos o mar e os barquinhos de pescadores.
Bagnara, Calábria, Itália
A vista da estrada!
Scilla é uma outra vila à beira-mar, que tem castelo e ruas estreitas, me lembrou muito Cinque Terre. Lindo demais!
Scilla, Calábria, Itália
Scilla: linda mesmo com tempo nublado!

Balsa para Sicília

O nosso destino final era Sicília, então de Reggio Calabria pegamos a balsa em direção à ilha. A travessia é feita em barcos enormes e é bem rápida: por volta de 20 minutos. Dá para cruzar de carro, a pé ou até mesmo de trem! Além da paisagem, a grande atração do traghetto é a comida, afinal, estamos no sul da Itália! rs
Arancini, balsa Calábria Sicília, Itália
O delicioso Arancini e a chuva de fundo!
Dentro da balsa e também no local de espera tem uma lanchonete que vende duas delícias típicas. Na ida, provei o Arancini, bolinho de arroz com molho de tomate, frito e recheado com carne.Na volta, foi a vez de provar a Focaccia. Tudo delicioso, fiquei até triste que a travessia é rápida, poderia passar horas comendo na balsa! hahaha E a Sicília? Bem, quando chegamos na ilha começou uma tempestade absurda que nos impediu de passear por lá… Acabei ficando só na casa da minha família (adivinhem!) comendo! rs Mas eu voltarei em breve para mostrar tudo para vocês!

Tropea, Sul da Itália

No dia seguinte, o sol voltou para a Calábria e aproveitamos para visitar Tropea! Esta deve ser a vila mais famosa da região e não é para menos: tem um mar absolutamente lindo!
Tropea, Calábria, Itália
A Igreja de Tropea com o vulcão Stromboli ao fundo!
O cartão postal é o Santuário de Santa Maria dell’Isola, uma igreja que fica em cima de uma rocha, encravado no mar, mas bem pertinho da costa. E a paisagem ainda conta com o vulcão Stromboli, é lindo demais!
Tropea, Calábria, Itália
As ruas de Tropea guardam paisagens assim!
Em Tropea, a graça é se perder pelas ruas e admirar a bela paisagem com o mar azul! No verão, a cidade fica lotada, todo mundo aproveitando as praias com mar quente! Tropea, Calábria, Itália Na volta de Tropea, ainda aproveitamos para ver o por do sol em Briatico, outra pequena vila à beira-mar.
Briatico, Calábria, Itália
Pôr do sol em Briatico

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Turismo na Itália Tropea
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve