O melhor por do sol em Roma: Villa Borghese!

Dia de passear pelos jardins da Villa Borghese em Roma! Um dos maiores parques de Roma abriga diversas atrações e é um passeio delicioso na cidade eterna.

 

Villa Borghese em Roma

A Villa Borghese é um grande parque bem no centro de Roma que conta com diversas atrações. Monumentos, estátuas, lago com barcos para alugar e a famosa Galleria Borghese, museu instalado num palácio com uma exposição incrível de esculturas e pinturas. Ali tem vários outros museus e até um zoologico!

Villa Borghese em Roma
O templo de Antonino e Faustina na Villa Borghese

Desta vez não fui ao museu pois o tempo estava tão bom que quis aproveitar ao ar livre. Andei pela Villa Borghese bem tranquilamente, só aproveitando a paisagem e a paz. Ali é um bom lugar para alugar uma bike e pedalar com calma. Tem até umas bikes que aprecem uns carrinhos que levam até 4 pessoas!  Também tem um trenzinho que anda por todo o parque, uma ótima opção para quem estiver com crianças!

Villa Borghese em Roma
Templo de Esculápio, no lago da Villa Borghese

Como o parque é grande, não passei por todas as atrações, só por algumas:

  • – Templo de Antonini e Faustina (no vídeo coloquei errado como Templo de Diana): um dos muitos templos instalados na Villa Borghese.
  • – Templo de Esculápio: fica no meio do lago, onde é possível alugar barcos para dar uma volta.
  • – Propilei Egizi: uma construção imitando a arquitetura Egípcia, que liga uma parte do parque à outra.
  • – Relógio de Água:  construído em 1873, este relógio movido à água funciona perfeitamente até hoje!

Dentro do parque também tem algumas cafeterias, caso você queira descansar e comer alguma coisinha. Como o parque é grande, o ideal é reservar pelo menos meio dia pra visitar a Villa Borghese, isso sem entrar em nenhum museu!

Terraza del Pincio, Villa Borghese, Roma
Terraza del Pincio vista da Piazza del Popolo

Onde ver o por do sol em Roma: Villa Borghese

É ali na Villa Borghese que você pode ver um dos melhores por do sol de Roma. Na Terraza del Pincio, bem em cima da Piazza del Popolo, é possível ter uma vista panorâmica da cidade eterna. Um belo skyline que inclui, obviamente, a Cúpula do Vaticano.

Por do sol em Roma

No dia que fui, estava rolando um festival então estava lotado, com música ao vivo e umas barraquinhas de comida e bebida. Foi um fim de tarde muito bem passado: o melhor por do sol de Roma acompanhado de uma ótima cerveja!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Encontre seu hotel em Roma aqui: https://booki.ng/2QhlTgF! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve