Wow Porto: a Disney dos vinhos!

Hoje vamos passear no Wow Porto: World of Wine!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Wow – World of Wine

Localizado em Vila Nova de Gaia (bem em frente ao Porto), o Wow é um espaço gigante que oferece diversas experiências. Quando eu digo gigante, é realmente enorme: a área total equivale a 7 estádios de futebol!

São várias antigas caves de vinho do Porto que foram reformadas para abrigar tudo o que o Wow oferece: lojas, restaurantes, cafés, museus, espaços para workshops e degustações e muito mais!

Acho que a grande atração do Wow é realmente a vista privilegiada: de lá é possível ver toda a Ribeira e a Ponte Luís I. E nada melhor do que apreciar essa vista tomando um bom vinho, né?

Wow Porto: Restaurantes

Para isso, você pode escolher entre 9 restaurantes e cafés disponíveis no local. Tem para todos os gostos (e bolsos): desde café simples até restaurantes sofisticados com comida típica portuguesa. Dá para ver os meus (com preços) de todos os restaurantes no site do Wow.

Fotos: Madalena Vidigal – Entre Vinhas

Quando fui, almocei no VP, que tem uma vista incrível! Como estava chovendo, tivemos que sentar do lado de dentro, mas ainda assim conseguimos almoçar admirando o Porto de longe. A comida estava deliciosa e o atendimento foi impecável!

Wow Porto: Museus

O World of Wine também tem seis museus:

  • Wine Experience – museu do vinho e o meu favorito de todos! É super interessante tanto para quem não entende nada do assunto como para quem já tem algum conhecimento de vinhos. A visita termina com uma degustação de vinho, já incluída no preço do bilhete.

Wine Experience

  • Planet Cork – Portugal é o maior produtos mundial de cortiça e o WOW tem um museu todo dedicado ao assunto. Ali dá para descobrir seu peso em rolhas e até fazer uma rolha personalizada (custa 1€).

Planet Cork

  • The Chocolate Story – museu do chocolate que conta a história dessa iguaria ao longo dos séculos. No fim da visita, podemos degustar alguns chocolates.

The Chocolate Story

  • Porto Region across the ages – museu que conta a história da região do Porto ao longo dos séculos.

Porto region across the ages

  • The Bridge Collection – um museu inteirinho dedicado aos copos! Cheio de peças curiosas, tem até as taças usadas para brindar ao fim da batalha de Waterloo!

The Bridge Collection

  • Porto Fashion & Fabric Museum – museu dedicado à moda, ainda não estava aberto quando fui.

Além dos museus, o WOW ainda conta com uma galeria de exposições que atualmente está com uma mostra sobre Francis Bacon.

Os museus são todos bem interessantes e cada um oferece experiências diferentes. Eles estão super bem organizados, as visitas são bem gostosas de fazer. O que me surpreendeu foi que em cada ambiente, muda a música e algumas salas tem até cheiro. É realmente uma experiência imersiva!

Todos os museus terminam em uma loja, com itens relacionados à temática do museu. As lojas podem ser visitadas sem pagar bilhete do museu e vale a pena passear por elas: tem peças incríveis e super diferentes!

Wow Porto – World of Wine: Preços

A entrada no Wow é gratuita, então você pode muito bem ir lá apenas para passear, apreciar a vista e visitar as lojas (incluindo as dos museus). Os museus e a galeria de arte são pagos, os bilhetes custam a partir de 13€ e existem packs para família e também para visitar vários museus. Você pode comprar e consultar os horários e preços atualizados no site do local.

Confesso que fiquei realmente impressionada com o Wow Porto: o lugar é lindo, cheio de coisas interessantes para fazer e cheio de cantinhos ótimos para fotografar! Gostei tanto que fui dois dias para lá: no primeiro almocei e visitei o museu do vinho e no segundo visitei os outros museus. Um passeio delicioso, perfeito para todos os tipos de viajantes!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Wow Porto
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve