Zambujeira do Mar!

Zambujeira do Mar: nossa primeira parada na Road Trip pela Costa Vicentina!

O que fazer em Zambujeira do Mar

Zambujeira do Mar fica na região do Alentejo, dentro do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. É uma vila bem pequena, mas com tudo o que é necessário para umas férias confortáveis: muitos restaurantes, lojas, pequenos mercados…

Além de explorar as praias da região, vale reservar um tempinho para passear pelas ruas da vila e se encantar com as casinhas brancas com detalhes coloridos, super típicas do Alentejo. Bem na encosta, fica uma pequena capela com uma praça onde é possível ver a praia. Durante o mês de agosto (alto verão aqui em Portugal), o centro da vila fica super movimentado e cheio durante à noite.

Praias em Zambujeira do Mar

  • Zambujeira do Mar: a praia principal da vila, que consequentemente fica mais cheia. Um ótimo ponto para ver o por do sol!
  • Praia dos Alteirinhos: bem pertinho da vila, dá para chegar a pé ou de carro e depois descer muitas escadas para acessar a praia. Tem uma área dedicada ao nudismo.
  • Lajinha: não é uma praia, mas sim uma grande pedra com uma piscina natural. Fica dentro da vila e é de fácil acesso. Um dos lugares mais lindo em que estive, apesar da água gelada! rs

Onde ficar em Zambujeira do Mar

Escolhi ficar 4 noites em Zambujeira do Mar, usando a vila como base para explorar outras praias da região. Durante os primeiros dias dessa road trip, me hospedei no Hostel Nature, bem no centro da vila. Excelente localização, dá para ir para a praia principal a pé! Só usei o carro para ir para as outras praias e à noite, fazia tudo a pé!

É um hostel familiar, super calmo, limpo e organizado. São poucos quartos com uma excelente infra estrutura: dois banheiros (que estão sempre limpos!), uma cozinha toda equipada e uma sala de estar com TV com muuuuitos canais e vários jogos de tabuleiros.

Durante meus dias ali, usei bastante a cozinha: pegava água fresca, gelo para manter a comida fresca durante os dias na praia, cozinhei à noite para economizar… O mais legal: eles tem até vinho local à disposição dos hóspedes! rs Além de tudo isso, a equipe do hostel é super simpática e te ajudam com tudo o que precisar! Inclusive, foi o Diogo (proprietário do local) que me levou até Lajinha!

Gostaram dessa primeira parada da minha road trip pela Costa Vicentina? Ainda farei outros vídeos e um post completo com o roteiro dessa minha viagem! Por enquanto, você pode ver aqui o mapa com todos os pontos que passei durante a viagem!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos dessa road trip! 

Reserve sua estadia em Zambujeira do Mar aqui: http://bit.ly/2k42YYv e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve